PÁSCOA TERÁ MAIS DE 90 PRODUTOS NOVOS

A indústria de chocolates chega para a Páscoa 2012 com mais de 90 novidades. Os produtos foram apresentados em evento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados, a Abicab. “A Páscoa, data mais importante para o setor, é tradicional no Brasil e tem nos ovos de chocolate o principal símbolo de comemoração e confraternização com a família e amigos”, afirma Getúlio Ursulino Netto, presidente da entidade.

Segundo a associação, na Páscoa de 2011 houve um aumento de consumo na ordem de 7% em relação a 2010 e foram produzidas 18 mil toneladas do produto. “Estamos bastante otimistas com a Páscoa deste ano”, diz Ursulino Netto, sem precisar a quantidade produzida pelos associados para 2012.

Outro ponto importante, segundo os empresários, é a geração de empregos temporários, que se inicia em outubro e vai até a data da Páscoa. “Neste ano, somente entre as empresas associadas da Abicab houve uma oferta de cerca de 20 mil vagas, entre empregos em fábricas e nas lojas, com promotores”, conta Ubiracy Fonseca, vice-presidente de Chocolate da entidade.

Segundo Fonseca, o chocolate é uma categoria aspiracional e nos últimos anos observa-se um aumento significativo do consumo per capita. ”É um produto que todos gostam. À medida que a renda das pessoas melhora, nota-se que produtos como o chocolate são acrescentados às cestas de compras”. Em 2011 o mercado apresentou um crescimento de 11% em relação a 2010, registrando um a produção em torno de 390 mil toneladas (excluídos os achocolatados em pó).

O Brasil é um importante player mundial, ocupando atualmente a quarta posição entre os maiores produtores, atrás somente dos Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido. Nos últimos cinco anos o consumo cresceu 39%, mas ainda é um dos menores do mundo, com apenas 2,2 kg por habitante/

Texto: Perspectiva

07/02/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário